Acontece nesta quinta-feira (24/2), no Rio de Janeiro, o debate “Estratégias de divulgação física e virtual”, que tem como foco o desenvolvimento de novos modelos de negócios para a música, por meio da utilização de ferramentas da web 2.0.
Participarão como debatedores Fabio Silveira (DeckDisc e Vigilante), Paulo Monte (Bolacha Discos), Cauibi Mani (Compacto.Rec) e Felipe Rodarte (Toca Discos).
O evento é promovido pelo Estrombo, iniciativa do FOMIN/BID (Fundo Multilateral de Investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento), SEBRAE, Fundação Getulio Vargas (Centro de Tecnologia e Sociedade) e Facebook, que tem como foco o desenvolvimento da indústria da música do Estado do Rio de Janeiro através do uso das novas tecnologias.
O projeto está estruturado em quatro focos estratégicos: articulação do setor, capacitação e assessoramento; promoção e comercialização por meio de redes sociais, games e aplicativos móveis; dinamização de espaços culturais no Estado do Rio de Janeiro; difusão e replicabilidade. Um dos objetivos é articular eventos onde empreendedores da cadeia produtiva da música possam discutir oportunidades, visando o desenvolvimento de modelos de negócio por esses novos canais de distribuição.
O debate acontece das 15h às 18h, no Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (Praça Tiradentes, 71 – Rio de Janeiro). Inscrições gratuitas pelo 0800-570-0800.
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A distribuição musical é mesmo um assunto que deve ser mais discutido aqui no Brasil. Há alguns anos o setor vem passando por mudanças e até mesmo por problemas (devido à pirataria, em grande parte) e é necessário discutir novas técnicas, porque lutar contra a maré não é uma atitude muito inteligente. Porém, esses eventos não deveriam acontecer somente no Rio de Janeiro, mas em várias cidades do Brasil, até mesmo cidades de menor porte, para incentivar a produção local também.