Categories: MERCADO

Depois do digital, o papel

Depois do assédio (por ora) infrutífero da Amazon sobre editoras, chegou a vez das fabricantes de papel. As duas maiores fornecedoras para o mercado editorial preparam ações para a Flip com um mesmo objetivo: ampliar o interesse de editores pelo papel off-white (amarelado). Segundo pesquisas, ele permite leitura mais agradável, embora seja um pouco mais caro que o branco.

A informação é da coluna Babel, do jornal O Estado de S. Paulo.

A Suzano, detentora de ampla maioria desse segmento com a marca Pólen, estará na Flip pela segunda vez, com lounge para “degustação” de livros com os dois papéis. Já a International Paper estreia em ação com a Ediouro, no lançamento dos títulos de Rubem Fonseca e da Coleção Fronteira. Embora a IP lidere a venda do branco, o seu off-white, Chambril Avena, existe só há dois anos. O Pólen tem duas décadas e é usado em todos os livros da Companhia das Letras.

*Com informações do Estadão.com

Redação

View Comments

Recent Posts

JLeiva lança pesquisa Cultura nas Capitais

A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…

6 horas ago

MinC alcançou 100% de transparência ativa em avaliação da CGU

Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…

1 dia ago

Ordem do Mérito Cultural recebe indicações até 10 de fevereiro

Até o dia 10 de fevereiro,  a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…

1 dia ago

Salic receberá novas propostas a partir de 06 de fevereiro

O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…

1 dia ago

Edital do Sicoob UniCentro Br recebe inscrições até 14 de março

O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…

5 dias ago

Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura (SC) recebe inscrições até 04 de fevereiro

Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…

1 semana ago