Foram publicadas nesta quinta-feira (22/11), no Diário Oficial da União, as portarias 05 e 06, que credenciam os grupos Box Cinemas do Brasil e Cinépolis no Regime Especial de Tributação para o Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine).
O Recine desonera as empresas exibidoras em cerca de 30% dos custos de implantação e modernização de salas, pois suspende a exigência das contribuições para o PIS/PASEP e COFINS sobre a receita bruta, bem como as incidentes na importação de máquinas, aparelhos, instrumentos e equipamentos para utilização em complexos de exibição, além de materiais de construção.
O circuito Box Cinemas do Brasil e a operadora Cinépolis tiveram, respectivamente, 6 e 9 complexos de exibição credenciados na categoria Modernização ou Atualização Tecnológica de Complexos Cinematográficos, totalizando 121 salas nas cinco regiões do país.
Serão digitalizados complexos das duas empresas nas cidades de Campinas, Barueri, São José do Rio Preto e São Paulo (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), João Pessoa (PB), São Gonçalo e Rio de Janeiro (RJ), Blumenau (SC), Campo Grande (MS), Salvador (BA), Caxias do Sul (RS), Belém (PA) e São Luís (MA).
*Com informações do site da Ancine
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…