O empresário, produtor cultural e diretor geral do 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Nilson Rodrigues, anunciou sua saída da direção do evento.
O comunicado, divulgado no final da semana passada, não informa o motivo do desligamento. Segundo o jornal Correio Brasiliense, Rodrigues pretende se dedicar a novos projetos culturais e à administração do Cine Cultura Liberty Mall, de sua propriedade.
O ex-diretor foi um dos idealizadores das mudanças que ocorreram no Festival de Brasília no ano passado. Uma das mostras mais tradicionais do país, o FBCB abandonou o ineditismo como pré-requisito e aumentou o prêmio para a categoria melhor filme de R$ 80 mil para R$ 250 mil.
De acordo com informações da assessoria do festival, o secretário de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira, vai assumir a direção do evento neste ano. A coordenação geral vai ficar com Sérgio Fidalgo, que trabalhou no evento como coordenador adjunto em 2011, e Graça Coutinho será coordenadora adjunta.
A divulgação de mais mudanças para esta edição do festival deverá ser feita nesta terça-feira (15/5) pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal.
*Com informações do blog Radar Cultural, G1 e Correio Brasiliense
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…