Categories: MERCADO

Disney estuda criação de canal de notícias para público hispânico

A Walt Disney Co. está em negociações com a Univision Communications, para a criação de um canal a cabo de notícias, com transmissão em inglês, mas voltado para o público hispânico.

As negociações foram inicialmente noticiadas pelo Wall Street Journal, com o alerta de que nada garantia sua conclusão. O jornal disse que a iniciativa pode ser uma tentativa de acompanhar as mudanças demográficas do público hispano-americano, atingindo uma nova audiência no idioma inglês.

Porta-vozes da Disney e da Univision se negaram a comentar o assunto. A ideia, segundo o Journal, é que o canal tenha sede em Miami e comece a transmitir antes da eleição presidencial de novembro.

A Disney já controla a rede ABC e canais a cabo como o esportivo ESPN. A Univision é uma emissora privada de rádio e TV que transmite em espanhol.

*Com informações da Reuters

Redação

Recent Posts

JLeiva lança pesquisa Cultura nas Capitais

A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…

6 horas ago

MinC alcançou 100% de transparência ativa em avaliação da CGU

Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…

1 dia ago

Ordem do Mérito Cultural recebe indicações até 10 de fevereiro

Até o dia 10 de fevereiro,  a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…

1 dia ago

Salic receberá novas propostas a partir de 06 de fevereiro

O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…

1 dia ago

Edital do Sicoob UniCentro Br recebe inscrições até 14 de março

O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…

5 dias ago

Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura (SC) recebe inscrições até 04 de fevereiro

Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…

1 semana ago