Você já ouviu falar em crowdeconomy? Já pensou em uma economia que atribui valor à subjetividade? Pois isso é possível e pode ser ativado por meio das redes. Um grande exemplo disso é a ItsNoon, comandada pelo sevirólogo Reinaldo Pamponet, que coloca em prática a economia em rede, o crowdsourcing, remunerados por meio do #girassol, a moeda criativa da rede, que já conta com mais de 7 mil participantes no Brasil. A ItsNoon também funciona também na África do Sul e na Holanda.
O video acima é parte integrante do programa Empreendedores Criativos, reality show colaborativo realizado em parceria com o Banco Santander, com o apoio da São Paulo Turismo.
Fonte: Ministério da Cultura* Entraram no ar, na semana passada, as primeiras atualizações, melhorias e…
As inscrições para bolsistas na 5ª edição do Programa Jovens Criadores, Pesquisadores e Monitores estão abertas até…
A AMBEV está com inscrições abertas para o edital Brasilidades 2025, com o objetivo de…
O Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol estão com editais abertos para…
Fonte: Fundação Itaú Divulgada essa semana, a quinta edição da pesquisa Hábitos Culturais, sobre o…
Estão abertas, até 05 de fevereiro, as inscrições em três editais para Pontos de Cultura…