Além de curtas, longas e séries de TV, em 2014 a RioFilme começará a apoiar a produção de conteúdo para Internet, em parceria com o YouTube. As inscrições serão abertas no 14 de abril para todas as produtoras estabelecidas na cidade do Rio de Janeiro.
O valor do investimento da RioFilme será de R$ 1,5 milhão. O teto de investimento por projeto será de R$ 100 mil. Deverão ser produzidos ao menos 52 episódios por ano, com duração e temática livres, que serão exibidos semanalmente numa plataforma digital a ser escolhida pela produtora. Parte da verba será reservada para projetos realizados por Pontos de Cultura, majoritariamente situados na Zona Norte e na Zona Oeste do Rio.
Como parte da parceria, o YouTube oferecerá a partir de abril um programa de capacitação para mais de 350 cariocas. Os módulos do programa incluem, entre outros: coordenar as diferentes etapas de produção do conteúdo para internet (desenvolvimento/ produção/ finalização/ comercialização), definir um público-alvo e uma estratégia de maximização da audiência, e estudar em detalhes casos de sucesso de outros canais brasileiros e internacionais.
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