Com inscrição até 20 de novembro, o MinC e MMA lançam o Concurso de Apoio à Produção de Obras Cinematográficas Inéditas, de Micrometragem, do Gênero Animação, com a temática “Consumo Sustentável e Biodiversidade”.
O edital vai apoiar a produção de 10 obras cinematográficas, com orçamento individual no valor de até R$ 20 mil cada, com duração de um minuto.
A principal janela de exibição será no circuito Tela Verde do MMA e as TVs públicas. A ideia é despertar na sociedade um olhar crítico, estimulando a busca de soluções e novos comportamentos sobre a questão socioambiental, contribuindo também para a produção de campanhas televisivas sobre a temática.
Para se inscrever, os concorrentes deverão apresentar suas propostas mediante a entrega de requerimento de inscrição; projeto Técnico de Curta-Metragem de Animação; currículo do diretor; autorização de Cessão de Direitos Autorais, quando o roteiro for desenvolvido a partir de obra de terceiro; e autorização de uso de arquivos de imagens e/ou sons, cujo titular de direitos patrimoniais não seja o proponente.
O Requerimento de Inscrição deverá ser remetido impresso e assinado pelo diretor e/ou produtor concorrente, acompanhado dos documentos citados acima, e seis vias do Projeto Técnico de Micrometragem de Animação para o seguinte endereço: CAIXA POSTAL Nº 09668 – CONCURSO CINE AMBIENTE – BRASÍLIA – DF / CEP: 70040-976.
Para conferir o edital completo, clique aqui. Para outras informações, clique aqui.
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…
View Comments
eu adorei essa ideia desse cine ambiental por uqe realmenti a sociedade tem que se esperta e cuidar mais do ambiente por que ele estar morrendo e nois estamos ajudando nisso e isso tem que mudar.
obrigada pela notica