Artistas visuais e profissionais de moda brasileiros podem se inscrever até o dia 31 de agosto para o programa de residência da Casa Juisi, o primeiro edital de residência artística voltado para a moda custeado pelo Instituto Itaú Cultural.
Os artistas devem provar em suas obras a relação da arte com uma peça de roupa do acervo da Juisi, cujo guarda-roupa tem de vestidos de alta-costura a réplicas usadas em filmes nacionais.
“Não haverá desfile ou confecção de roupas como acontece na maioria dos projetos de moda. Propomos que os artistas analisem o vestuário com um olhar distante da passarela, transformando fios, tecidos e aviamentos em uma instalação que será exibida em diversos pontos de São Paulo”, explica à Folha de S. Paulo a produtora de moda e sócia da Casa Juisi, Simone Prokopp.
Registradas em vídeo e em livro, as duas residências irão se desdobrar em performances itinerantes definidas após a conclusão dos trabalhos.
Os interessados devem enviar um portfolio e uma carta de motivação para a Casa Juisi. As instruções devem ser feitas no site phosphorus.art.br.
*Com informações do blog Peça Única (Folha de S. Paulo)
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…