Projetos em patrimônio histórico, artes cênicas, audiovisual e outros já conseguiram financiamento em janeiro. Até agora, a Caixa Econômica Federal foi a que mais investiu03/02/2003
Até o dia 21 de janeiro, as empresas estatais federais já fecharam contratos de patrocínio a projetos culturais no valor total de R$ 3,228 milhões, segundo notícia publicada pela Folha de São Paulo. A Caixa Econômica Federal investiu, sozinha, R$ 1,57 milhões. Neste primeiro mês do ano, foram contemplados projetos de diversas áreas artísticas.
A maior parte dos projetos patrocinados divide-se entre os setores de artes cênicas, audiovisual e patrimônio histórico, mas também receberam financiamento gravação de CD e publicação de livros. A Eletrobras até agora priorizou as artes cênicas, patrocinando quatro peças de teatro e um grupo folclórico. A Caixa Econômica Federal priorizou, até agora, o setor de patrimônio histórico: três projetos receberão, somados, R$ 1,23 milhão.
A Petrobras, conhecida pelos programas de alto nível cultural, começa o ano fechando patrocínio na área de entretenimento: R$ 650 mil, segundo o jornal Folha de São Paulo, serão destinados ao projeto de sinalização interna do Beto Carrero World. Em janeiro, a empresa já fechou contratos de patrocínio cultural que totalizam R$ 967 mil, informa o jornal.