Com quase três milhões de novos assinantes em 2011, o Brasil fechou o ano com mais de 12,7 milhões de domicílios com TV por assinatura. É o que indica a pesquisa divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O crescimento registrado no ano foi de 30,45%. De cada cem domicílios, 21,2 possuem o serviço.
De acordo com o estudo, considerando-se o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE (3,3 pessoas), os serviços de TV por assinatura são distribuídos, atualmente, para mais de 42 milhões de brasileiros. Em dezembro de 2011, foram mais de 301,7 mil novas assinaturas, o que representou uma evolução de 2,43% em relação a novembro.
Os maiores índices de crescimento são das regiões Nordeste (50%) e Norte (47,8%). Ainda segundo a pesquisa, o serviço de TV por satélite superou a TV a cabo e participa, atualmente, de 54,8% do mercado.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o presidente da presidente da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), Alexandre Annenberg, creditou o crescimento, principalmente, à expansão da classe C. Outro fator que colabora com o crescimento do setor, segundo ele, é a banda larga, que seria um chamariz dos pacotes que agregam a telefonia fixa e aos canais por assinatura ao serviço.
*Com informações do site da Anatel e do jornal Folha de S. Paulo
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…
Estão abertas, até 10 de fevereiro, as inscrições para o Edital Prêmio Cidade da Música,…