Profissionais e estudantes baianos estiveram reunidos na última semana para o I Encontro Baiano de Formação e Qualificação em Cultura. O evento teve como objetivo refletir, discutir e propor rumos necessários para incrementar o setor cultural, através da formação e qualificação de gestores e agentes culturais.
“Fechamos este encontro com saldo bastante positivo. Conseguimos expandir as experiências apresentadas para além das realizadas na capital, situação que atende ao principal objetivo desta iniciativa, que era promover o encontro e o intercâmbio entre experiências múltiplas”, pontuou Laura Bezerra, assessora de transversalidade da Cultura da Secretaria de Cultura doEstado da Bahia (Secult/BA).
O evento abordou as pedagogias diferenciadas para a cultura e as redes colaborativas para a formação na área e abriu espaço para elaboração de propostas e a reflexão e identificação de prioridades para a formação em Cultura no Estado, visando o fortalecimento da Rede de Formação e Qualificação em Cultura da Bahia.
*Com informações do site da Secretaria de Cultura da Bahia
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…