Categories: NOTÍCIAS

Especialistas brasileiros em Hollywood

Cinco dias de agenda intensiva promovida pelo LATC teve início com recepção do Consulado Brasileiro em Los Angeles.

Organizado pelo Latin American Training Center – LATC, com sede no Rio de Janeiro e representação em Los Angeles, o “US Film Industry Immersion Program for Iberoamerican Filmmakers”, aconteceu de 1 a 6 de novembro. Através de uma agenda intensiva de reuniões, apresentações privadas e outras atividades da indústria de Hollywood e do cinema independente, 25 participantes do Brasil, Espanha e outros países Latino-americanos teve acesso as engrenagens audiovisuais americanas, e puderam imergir a fundo nos aspectos comerciais, legais, artísticos, acadêmicos, de marketing e tecnológicos da indústria audiovisual dos Estados Unidos.

Além de participar no “American Film Market”, o maior mercado de conteúdo audiovisual no mundo, os participantes da delegação tiveram oportunidades de apresentar projetos de filmes para produtores e distribuidores dos EUA.

Participaram produtores profissionais, advogados especializados e autoridades como Sergio Sá Leitão, Presidente e CEO de RioFilmes, e Patrícia Alexandre, Gerente do Departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo do BNDES e Fabio Cesnik, advogado especializado em cultura e entretenimento.

A agenda intensiva incluiu encontros com executivos das duas maiores agências de artistas em Hollywood, CAA e WME2, grandes estúdios de Hollywood como Warner Bros, entidades como a Motion Picture Association of America(MPAA), Directores Guild of America (DGA), Independent Film & Television Alliance (IFTA), o National Association of Latino Independent Producers (NALIP), Producers Guild of America (PGA), American Film Institute (AFI), entre outros.

Na noite de 2 de novembro, na ocasião do programa, o Embaixador Alfredo Graça Lima ofereceu uma recepção em sua residência. O Embaixador foi representado pelo anfitrião Vice-Cônsul Bernardo Velloso que deu as boas-vindas para mais de 60 convidados e comentou a importância do Programa do LATC para estreitar os laços comercias no setor audiovisual entre os EUA e o Brasil. Na seqüência, Steve Solot, Presidente do LATC e o produtor Daniel Dreifuss, Diretor Geral de Programas nos EUA para o LATC, explicaram os objetivos do LATC em geral e as importantes oportunidades de negócios no setor audiovisual.

Solot, também recentemente nomeado Presidente do Rio de Janeiro Film Commission, aproveitou a ocasião para comentar a nova estrutura e programa de incentivos da entidade, criados para atrair filmagens do exterior, como o novo projeto do Woody Allen, agendada para 2012 no Rio.

Mais informações www.latamtrainingcenter.com.

Alberto Benfica

Jornalista e colaborador de Cultura e Mercado.

Recent Posts

Consulta pública sobre o PAAR de São Paulo está aberta até 23 de maio

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…

6 dias ago

Site do Iphan orienta sobre uso da PNAB para o Patrimônio Cultural

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…

1 semana ago

Seleção TV Brasil receberá inscrições até 5 de maio

Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…

1 semana ago

Edital Transformando Energia em Cultura recebe inscrições até 30 de abril

Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…

2 semanas ago

Congresso corta 85% dos recursos da PNAB na LDO 2025. MinC garante que recursos serão repassados integralmente.

Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…

2 semanas ago

Funarte Brasil Conexões Internacionais 2025 recebe inscrições

A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…

3 semanas ago