Após um ano de atividades na América Latina, a locadora virtual americana Netflix atingiu a marca de um milhão de usuários na região, com Brasil e México na liderança em números de assinantes, segundo Reed Hastings, executivo-chefe da companhia.
Desde setembro do ano passado, quando começou a atuar no Brasil, a Netflix estreitou o relacionamento com estúdios locais de cinema. Atualmente, a companhia tem 54 filmes brasileiros disponíveis. Hastings informou que, no Brasil, os conteúdos que tiveram maior procura na locadora virtual foram as séries e desenhos infantis.
Para ele, a Netflix não afeta a televisão tradicional, já que nem todo mundo vai pagar por conteúdo. “Mas há muita gente que quer consumir filmes e séries de uma maneira fácil, barata e legalizada”, afirma.
Hastings disse ainda que o governo brasileiro “tem ido muito bem em não regular demais a internet, tentando entender as inovações tecnológicas, então esperamos que esse tipo de comportamento se perpetue”.
Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.
*Com informações do Valor Online e de O Globo
Fonte: Ministério da Cultura* Entraram no ar, na semana passada, as primeiras atualizações, melhorias e…
As inscrições para bolsistas na 5ª edição do Programa Jovens Criadores, Pesquisadores e Monitores estão abertas até…
A AMBEV está com inscrições abertas para o edital Brasilidades 2025, com o objetivo de…
O Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol estão com editais abertos para…
Fonte: Fundação Itaú Divulgada essa semana, a quinta edição da pesquisa Hábitos Culturais, sobre o…
Estão abertas, até 05 de fevereiro, as inscrições em três editais para Pontos de Cultura…