O Ministério da Cultura informou ao Terra Magazine que a Feira Música Brasil não tem “registro formal”. A informação veio em resposta às cobranças por pagamento feitas por artistas nesta semana (leia mais).
“Checagem realizada no Ministério da Cultura evidencia que a Feira Música Brasil 2010, realizada no ano passado em Belo Horizonte, não tem registro formal no ministério, ou seja, trata-se de evento que juridicamente não materializou sua existência no MinC. Dentro deste cenário, o MinC recebe nesta quinta-feira representante da FMB 2010 para juntos estudarem as soluções possíveis”, diz a nota.
*Com informações do Terra Magazine
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…
View Comments
PARA ANÁLISE DO INTERNAUTA...
Algumas observações não explicadas (aos meios de comunicações e aos participantes da feira) pela organização da FMB 2010:
* existe um link para inscrição dos candidatos na FMB 2010: ( Link: sss://www.feiramusicabrasil.com.br/edital/edital/ ), e um CNPJ 01.627.636/0001-20, da Art Bhz, com a responsabilidade de bancar quaisquer prejuízos futuros. Esta empresa não se manifestou até agora. Qual o motivo?
* foi efetuado um contrato assinado pelo Instituto Cultural Sérgio Magnani (a cópia do contrato não foi devolvida à contratada), alegando que o convênio MinC é conforme: “Ministério da Cultura, Proposta SICONV nº 101367/2010, Programa nº 4200020100234, que visa à realização da “Feira da Música Brasil 2010” em Belo Horizonte – MG, no período de 08 a 12 de dezembro de 2010, doravante denominado simplesmente projeto."
(Link: sss://www.cultura.gov.br/salic5/Ajax.php?action=project&projeto_pronac=1011411 )
Este instituto não deu uma satisfação aos prejudicados até agora. Onde está a cópia do convênio ou o link do processo, para que se possa acompanhar os caminhos burocráticos no governo? Seria transparente para ambas as partes envolvidas e para o internauta leigo...
**** E o MinC / Funarte, através de sua assessoria respondeu à carta denúncia, encaminhada pelos artistas:
..........................................................
“Informamos que não identificamos na Funarte nenhum compromisso de pagamento referente ao objeto demonstrado.
A Funarte, em parceria com o MinC, apoiou o evento cedendo o espaço da Casa do Conde, pertencente a nossa Representação em Minas Gerais, não havendo nenhum outro compromisso formal com grupo ou artista relativo a despesa com pagamento ou produção.
Atenciosamente,”
.......................................................
E o mesmo MinC, já havia repondido à imprensa com a seguinte matéria:
.....................................................................
Quarta, 16 de março de 2011, 21h56 Atualizada às 22h00
MinC responde a artistas e diz que FMB "não teve registro"
Claudio Leal
Por meio da assessoria de imprensa, o Ministério da Cultura (MinC) respondeu ao questionamento de Terra Magazine sobre as dívidas com os artistas e produtores da "Feira de Música Brasil", realizada em dezembro de 2010 em Belo Horizonte (MG). Segundo o MinC, o evento não tem "registro formal".
"Checagem realizada no Ministério da Cultura evidencia que a Feira Música Brasil 2010, realizada no ano passado em Belo Horizonte, não tem registro formal no ministério, ou seja, trata-se de evento que juridicamente não materializou sua existência no MinC. Dentro deste cenário, o MinC recebe nesta quinta-feira representante da FMB 2010 para juntos estudarem as soluções possíveis", diz a nota.
.......................................................................
PERGUNTA QUE FICA NO AR: QUE HISTÓRIA OU ESTÓRIA É ESSA?
Abraços.
Lailton Araújo