Uma seleção dos trabalhos filosóficos de Richard Rorty da última década, entre 1996 e 2006, reunidos num interessante livro lançado recentemente pela Martis (Martins Fontes) . Uma espécie de testamento, no qual desenvolveu temas atuais e de interesse permanente, como a religião e a política cultural, o lugar da filosofia e da imaginação na cultura ocidental, o holismo, historicismo e naturalismo.
Inspirado em John Dewey, Robert Brandom, William James, e mensurando-se criativamente com Kant, Heidegger, Hegel, Nietzsche, a hermenêutica, o desconstrucionismo e o pós-moderno, Rorty nos deixou uma coleção ímpar de textos que certamente atrairá a todos que tenham interesse pela filosofia e sua relação com a cultura.
Richard Rorty (Estados Unidos, 1931-2007). Tido como um dos pensadores mais controversos de seu tempo, Rorty formou-se na University of Chicago e obteve seu doutorado em Yale. Foi docente em Princeton e na University of Virginia. Fundamentado em Dewey, desenvolveu um pragmatismo todo seu e considerava a si mesmo um liberal burguês e romântico. Entre suas obras, destacam-se Pragmatismo e política e Contingência, ironia e solidariedade, ambas publicadas pela Martins Martins Fontes.
Serviços:
Autor: Rorty, Richard
Tradução: João Carlos Pijnappel
Coleção: Dialética
Cultura; Filosofia | 1ª edição
ISBN: 978-85-61635-39-8
No de páginas: 336
PREÇO: R$ 45,80
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…