Na reunião preparatória, que formalizará o conselho diretor e definirá diretrizes, estarão presentes Gilberto Gil, Ruy Cezar, Danilo Santos de Miranda e outrosPor Sílvio Crespo
24/04/2003

As diretrizes do Fórum Cultural Mundial serão discutidas por alguns dos organizadores amanhã, na Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo. O presidente da Rede Brasil, Walter Roberto Malta, mediará a discussão, que terá a presença do ministro da Cultura Gilberto Gil, do diretor geral da Casa Via Magia, do secretário da Cultura do município de São Paulo, Celso Frateschi, do diretor regional do Sesc-SP, Danilo Santos de Miranda e outros.

Assistirão ao encontro cerca de 90 pessoas, representando entidades que manifestaram interesse de participar do Fórum Cultural Mundial – processo de discussão internacional sobre as questões que envolvem a cultura. De acordo com a Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo, anfitriã do encontro, o objetivo do Fórum é promover a cultura como ferramenta para o desenvolvimento econômico e pesquisar, monitorar e avaliar a situação das artes e da cultura regional e globalmente.

Processo
O FCM pretende ser um desdobramento na área cultural do Fórum Social Mundial. O processo tem início este ano, com uma série de seminários que ocorrerão em todo o Brasil, para despertar o interesse das entidades e pessoas de participar do Fórum. Em maio de 2004, as idéias debatidas ao longo do ano serão consolidadas em um fórum nacional. Outros países estão desenvolvendo o mesmo processo, e de 26 de junho a 4 de julho do ano que vem, todos os países participantes se encontrarão em São Paulo no Fórum Cultural Mundial.


Seviço

Reunião preparatória do Fórum Cultural Mundial

Walter Roberto Malta – Presidente da Rede Brasil de PromotoresCulturais (Mediador)

Ruy Cezar Silva (Diretor Geral do Instituto Cultural Casa ViaMagia) – “Planejamento Estratégico”
Celso Frateschi (Secretário de Cultura do Município de SãoPaulo) – “A Cidade de São Paulo e o Projeto do Fórum”
Danilo Santos de Miranda (Diretor Regional do Sesc São Paulo) – “O Formatodo Fórum e a Articulação Inter-Institucional”
Octávio Arbelaez (Presidente da Rede Latinoamericada dePromotores Culturais) – “Importância da América Latina”
Franx Patay (Diretor do Comitê Internacional World Culture ForumCorp.) – “A Participação Internacional”
Gilberto Gil (Ministro da Cultura) – “Missão e Propósitos do Fórum”

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *