A Fundação Nacional de Artes (Funarte), reabriu, no último sábado (20), espaço cultural em Minas Gerais, após reforma estimada em R$4.800.000,00. O espaço, agora, conta com dois galpões equipados para artes cênicas e música, um galpão destinado às artes visuais, uma livraria-biblioteca, além de espaços multiuso.
Miriam Lott, coordenadora da representação da Funarte em Minas Gerais, destacou que os recursos repassados pelo Ministério da Cultura à fundação são do próprio órgão e possibilitaram a reforma de um espaço vital para Belo Horizonte. “Esse lugar foi palco de muitos festivais, mas era antigo, da época da construção da cidade. Agora temos um espaço reformado, com equipamentos de última linha. Estamos aptos a receber, de novo, diversas manifestações culturais”.
A abertura oficial será no dia 25 de novembro, com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira, e do presidente da Funarte, Sérgio Mamberti, mas, no último sábado, foram distribuídos 2500 convites para que público e artistas já comemorassem a reabertura do espaço com shows, exposições, palestras e, ainda, uma feira de música. Músicos como João Bosco e os grupos Comunidade Azougue, Baião Polinário, Cascabulho e Amaranto prestigiaram a comemoração.
Mais informações sobre o evento, no site da Funarte.
*Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Cultura.
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…