O Google anunciou que planeja suspender o redirecionamento automático dos usuários do site Google.cn para a página da companhia em Hong Kong, em um esforço para garantir a renovação da licença para operar na China.
David Drummond, vice-presidente jurídico do Google, informou em um blog que a empresa já havia começado a direcionar pequeno volume de usuários a uma página de aterrissagem no Google.cn, que conduz ao Google.com.hk, e que em breve suspenderia todo o redirecionamento.
O Google fechou seu portal na China em março por preocupações com a censura no país, e passou a direcionar os usuários ao site em Hong Kong. Entretanto, a licença operacional que permite o uso do antigo endereço para redirecionar usuários expira na quarta-feira.
O Google anunciou em janeiro que poderia abandonar a China devido à censura, após ter sofrido um sofisticado ataque de hackers originado no país asiático.
A empresa manteve a promessa de pôr fim à autocensura requerida por Pequim como condição para que continuasse a operar na China –o que levou ao redirecionamento para Hong Kong–, mas está trabalhando com o objetivo de manter alguma presença na China.
Fonte: Reuters (Emma Graham-Harrison, Michael Wei e Melanie Lee)
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…