Principais empresas de mídia unem-se para assessorar governo norte-americano na proteção de filmes, música e softwares contra venda ilegal18/03/03
Inimigo pirata
A AOL Time Warner, Sony, Viacom e dúzias de outras empresas de mídia formaram uma nova associação na semana passada para que o governo norte-americano trabalhe melhor para proteger filmes, músicas e softwares da pirataria, de acordo com matéria veiculada ontem na Gazeta Mercantil. Segundo o jornal, as cópias e vendas ilegais em países como a Rússia, China, Brasil e Ucrânia custam às produtoras de filmes e gravadoras US$ 7 bilhões por ano. As vendas internacionais foram responsáveis por quase a metade dos mais de US$ 500 bilhões em vendas do setor de entretenimento no ano passado.
Propriedade intelectual
“A proteção de direitos de propriedade intelectual é nossa principal prioridade de política pública”, disse Robert Kimmitt, vice-presidente executivo da AOL Time Warner, em uma coletiva para divulgar a organização. Kimmitt e outros representantes do setor elogiaram os esforços norte-americanos para incluir medidas anti-pirataria vigorosas nos recentes acordos de livre comércio com o Chile e Cingapura.
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