Em 2014, Gui Afif assume a presidência do Cemec. Leonardo Brant, fundador e sócio da empresa, agora é presidente do Conselho Diretor.
Afif já fazia parte do quadro de especialistas do Cemec desde sua fundação. Ele entra na empresa com a missão de ampliar o seu alcance e contribuir com a qualificação da mão de obra nos setores de cultura, entretenimento e economia criativa. “O crescimento médio dos setores criativos no Brasil foi superior ao aumento médio do PIB nos últimos anos. Mas a oferta local ainda carece de musculatura e de um ambiente seguro para receber grandes investimentos. A qualificação de mão de obra e a disseminação de boas práticas de negócio entre empreendedores é fundamental para o crescimento da oferta e amadurecimento do setor”, afirma.
A gestora cultural Alice Coutinho, que desde 2013 assumiu a direção executiva da empresa, permanece no cargo. Enquanto a jornalista Mônica Herculano continua dirigindo a área de produção de conteúdo. Ambas são sócias da empresa com Brant e Afif.
Com as mudanças, o Cemec dá um novo passo para sua consolidação no mercado de ensino e produção de conteúdo na área cultural. Fundada em 2010 como um centro de estudos em mídia, entretenimento e cultura, a empresa avançou em sua gestão até se configurar, no último ano, como uma escola de negócios especializada em Mercado Cultural e Economia Criativa. Ganhando espaço e projeção, agrega cada dia mais criadores, produtores e empreendedores em torno de uma extensa rede de troca de informações e experiências.
Por meio de cursos, workshops e seminários, conduzidos por uma ampla rede de especialistas, o Cemec promove o encontro de pessoas que geram novos negócios e networking na área cultural. Além disso, é responsável pela gestão e produção de conteúdo deste Cultura e Mercado, do programa Empreendedores Criativos (www.empreendedorescriativos.com.br) e do Uia Diário (www.uiadiario.com.br), guia diário de cultura e entretenimento na cidade de São Paulo.
Fonte: Ministério da Cultura* Entraram no ar, na semana passada, as primeiras atualizações, melhorias e…
As inscrições para bolsistas na 5ª edição do Programa Jovens Criadores, Pesquisadores e Monitores estão abertas até…
A AMBEV está com inscrições abertas para o edital Brasilidades 2025, com o objetivo de…
O Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol estão com editais abertos para…
Fonte: Fundação Itaú Divulgada essa semana, a quinta edição da pesquisa Hábitos Culturais, sobre o…
Estão abertas, até 05 de fevereiro, as inscrições em três editais para Pontos de Cultura…