Categories: TV CeM

Identidade desfocada

Em entrevista concedida a Fabio Maciel, na série de entrevistas Odisseia Cultural, Px Silveira fala sobre globalização, diversidade cultural e fragmentação da identidade e deixa reflexões sobre o avanço dos movimentos e políticas culturais no século XXI.

svh://www.youtube.com/watch?v=U8P56eiVCc4

Redação

View Comments

  • Obrigado pela excelente oportunidade de assitir essa entrevista.
    Px salvou a Pátria e se mostrou conhecedor do significado de "identidade". Apesar da tentativa frustrada do Sr. Fábio Maciel de conduzir o diálogo para a defesa do mercado, Px foi intransigente e notou a qualificação do entrevistador. A expressão de Py, como "espertinhos que querem tirar vantagem", significa mercado. Primeira paulada!
    Imbecilidades as afirmações do Sr. Fábio - de proteger os "autóctones", "massificação que sufoca a identidade", mistura de hábitos religiosos com cultura, as infelizes declarações de que "cultura é diferente de natureza" e "governo poderia intervir na cultura" ajudam qualquer mente mais esclarecida a identificar as intenções e o conhecicmento do entrevistador.
    Py fala verdades, ninguém aguenta mais os chavões usados pelos gestores públicos da cultura como - "Políticas Públicas para a Cultura". Isso é bordão partidário em seminário de lavagem cerebral. No entanto, é preciso lembrar duas coisas importantes: A primeira - o País tem um excelente Plano Nacional de Cultura (previsto na Constituição pela Emenda Constitucional 48, desde 2005) publicado e em vigor. A segunda - os lobistas do mercado conquistaram grandes avanços para sí na alteração do texto da lei que deverá substituir a antiga Lei Rouanet. É a balança. A sociedade ganha na primeira e perde na segunda.
    Obrigado Px Silveira você salvou 18 minutos da minha educação.
    No balanç desse tempo, me sobrou admiração pelo Py Silveira e uma tristeza por ver seu conhecimento e talento desperdiçado com o despreparado Fábio Maciel.

  • Gente, desculpe mudar o foco mas depois de ter visto o Show de Rihanna em agosto lá em NY, imaginei , aqui no Rio, que ela fosse fazer um Show adequado a países como o Brasil, emergentes, consumistas, incultos e sem raízes - Ao contrário, aqui no Rock in Rio ela capturou a essência multimilenar de nosso povo (frio enquanto ela o era) porém, transcendental quando ela se afinou conosco. Belíssimo Show. Parabéns a Rihanna e ao Maravilhoso Rio de Janeiro - Cidade das Verdades Interiores.
    confiram ao vivo: sss://www.youtube.com/watch?v=g8wdEGOOSsM

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Consulta pública sobre o PAAR de São Paulo está aberta até 23 de maio

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…

5 dias ago

Site do Iphan orienta sobre uso da PNAB para o Patrimônio Cultural

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…

6 dias ago

Seleção TV Brasil receberá inscrições até 5 de maio

Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…

6 dias ago

Edital Transformando Energia em Cultura recebe inscrições até 30 de abril

Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…

1 semana ago

Congresso corta 85% dos recursos da PNAB na LDO 2025. MinC garante que recursos serão repassados integralmente.

Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…

2 semanas ago

Funarte Brasil Conexões Internacionais 2025 recebe inscrições

A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…

3 semanas ago