Em maio passado, representantes de diversos setores da cultura, governo e sociedade civil estiveram reunidos em São Paulo para discutir o projeto que deve instituir um novo marco no incentivo à cultura no país. O Seminário Procultura elevou o debate sobre o texto que deve substituir a Lei Rouanet.
Um ano depois, o Cemec se prepara para realizar o II Seminário Procultura. O objetivo é qualificar o debate sobre o atual status do financiamento à cultura no Brasil, refletir e propor caminhos, tendo em vista os fatos ocorridos no último ano, que indicam tendências para a produção, distribuição e consumo da cultura no país. Também serão analisados os avanços no texto do Procultura nesses doze meses.
O relator do projeto, o deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE), estará presente no evento para apresentar e discutir o texto. Também participa da segunda edição do seminário, o secretário de e Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Menezes, além de outros agentes do setor cultural que serão divulgados ao longo das próximas semanas.
Então, marque no calendário:
No dia 25 de maio, o Cemec realiza o II Seminário Procultura, no Teatro Jaraguá, em São Paulo, com promoção do Cultura e Mercado.
Contamos com você para discutir o futuro do incentivo à cultura no Brasil!
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…