O grupo baiano Ilê Aiyê apresentou-se no último domingo (6/2) na abertura do Fórum Social Mundial 2011, em Dacar, no Senegal. Cerca de 17 pessoas integram a comitiva do Ilê, incluindo o presidente Antonio Carlos Vovô, a atual Deusa do Ébano, Gisele Santos, percussionistas, dançarinos e cantores da Band’Aiyê.
Além deles, outros projetos sociais brasileiros participarão do evento, considerado o maior encontro mundial da sociedade civil organizada. Estarão presentes representantes do MOVA Brasil (projeto de alfabetização de adultos), Olodum, Projeto Cidadania Quilombola, Projeto Mão na Massa (capacitação de mulheres na construção civil), Cataunidos (rede de catadores de material reciclável), Incubadora Afro (desenvolvimento de negócios liderados por empreendedores de comunidades do Rio de Janeiro), entre outros.
O ponto de encontro será a Casa Brasil, espaço do governo brasileiro em parceria com a Petrobras e o Ibase/GRAP – Grupo de Apoio e Reflexão ao Processo Fórum Social Mundial. Os representes de projetos também estarão nos debates promovidos pelo Seminário “A busca de paradigmas de civilização alternativos e a agenda da transformação social”, realizado pelo GRAP, com patrocínio da Petrobras.
*Com informações do jornal Tribuna da Bahia e da assessoria de imprensa da Petrobras
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…