Categories: MERCADO

Indústria do cinema norte-americano atenta ao mercado latino

Segundo pesquisa da Motion Picture Association of America (MPAA), órgão que representa os maiores estúdios de Hollywood, os latinos representam 25% do total de ingressos vendidos nos Estados Unidos atualmente. A informação é da Folha de S. Paulo.

Outro dado da pesquisa traz que os hispânicos assistiram a uma média de 5,3 filmes em 2011, contra 3,7 dos negros e 3,1 da população branca.

“Sabemos agora o quão importante os hispânicos são para os negócios”, disse Jason Cassidy, da Open Road Films, à revista “Hollywood Reporter”.

O mercado está tão ávido por agradar os latino-americanos que “Atividade Paranormal” vai ganhar uma versão falada parcialmente em espanhol visando Brasil, Argentina e México, áreas de grande sucesso da franquia.

Clique aqui para ler a matéria completa.

*Com informações da Folha Online

Redação

Recent Posts

JLeiva lança pesquisa Cultura nas Capitais

A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…

10 horas ago

MinC alcançou 100% de transparência ativa em avaliação da CGU

Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…

1 dia ago

Ordem do Mérito Cultural recebe indicações até 10 de fevereiro

Até o dia 10 de fevereiro,  a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…

1 dia ago

Salic receberá novas propostas a partir de 06 de fevereiro

O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…

1 dia ago

Edital do Sicoob UniCentro Br recebe inscrições até 14 de março

O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…

5 dias ago

Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura (SC) recebe inscrições até 04 de fevereiro

Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…

1 semana ago