O Cultura e Mercado, produtora de conteúdo e escola de cursos livres voltados para as áreas de cultura e economia criativa, teve recentemente um projeto aprovado no Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais do Município de São Paulo (Pro-Mac).
Intitulada CeM Fronteiras, a proposta tem como objetivo formar empreendedores e produtores culturais de baixa renda da cidade de São Paulo para o mercado – capacitando-os para a atuação profissionalizada – visando permitir o acesso de líderes culturais periféricos aos cursos de formação, para a atuação nas áreas de cultura e economia criativa.
Aproveitando o fato de estar aprovado no ProMac – programa que permite que o patrocínio aos projetos seja feito por meio da destinação de 20% do IPTU e ISS – a produtora iniciou uma campanha nas redes sociais, onde abre aos contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) a possibilidade de investir na realização do CeM Fronteiras. Essa iniciativa, para além da meta principal de fazer o projeto acontecer – criando oportunidades de desenvolvimento socioeducativo – visa incentivar a cultura de apoio financeiro e doação por parte dos cidadãos aos projetos socioculturais da cidade.
Quem quiser apoiar o projeto, deve entrar em contato através do e-mail: cemfronteiras@culturaemercado.com.br
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…