Estão abertas, até 19 de maio, as inscrições para o programa de editais Transformando Energia em Cultura 2023, iniciativa do Instituto Neoenergia em parceria técnica com a Baluarte Cultura e apoio das distribuidoras Neoenergia Brasília, Neoenergia Coelba, Neoenergia Cosern e Neoenergia Elektro.
O programa irá apoiar projetos socioculturais – que realizam ações voltadas, principalmente, para a inclusão social de crianças, jovens e mulheres – da Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e São Paulo com recursos das Leis Estaduais de Incentivo à Cultura de cada região.
Podem ser inscritos projetos de pessoas jurídicas, que contribuam com pelo menos um dos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:
“Vamos selecionar projetos que estejam alinhados com as metas da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que reforça o poder de transformação da cultura para estimular o desenvolvimento sustentável”, afirma Renata Chagas, diretora do Instituto Neoenergia.
O programa é viabilizado por meio das leis de incentivo, seguindo as regras específicas de cada estado e do Distrito Federal. Os recursos variam de acordo com cada localidade, conforme o orçamento de cada distribuidora da Neoenergia e o valor disponível na respectiva lei de incentivo à cultura. Além do aporte financeiro, as organizações selecionadas são acompanhadas ao longo do período de vigência do edital com orientações para capacitação e aperfeiçoamento de gestão.
Para acessar os editais, clique aqui.
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…