Sancionada pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin, lei possibilita financiamento junto ao BID de até US$ 20 milhões para o programa. Ação visa a inclusão social em periferias 21/03/2003

Fábrica de Cultura
O governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei 11.353, que permite ao Estado contrair financiamento de até US$ 20 milhões junto ao BID para investir no programa conhecido como Fábrica de Cultura, noticiou o Estado de S. Paulo. Tal regulemanteção jurídica prevê a implantação de equipamentos culturais, com fins de inclusão social, na periferia de São Paulo.

Inclusão
Ficam assim assegurados, segundo o jornal, os recursos para a implantação de novos centros culturais e o reaparelhamento dos existentes, principalmente em áreas com alta porcentagem de crianças e jovens em situação de risco social, como Vila Brasilândia e Cachoeirinha, na zona norte; Cidade Adhemar, Capão Redondo e Jardim Ângela, na zona sul; e Itaim Paulista, Jardim Helena, Lajeado e Sapopemba, na zona leste. Estima-se que os centros possam atender cerca de 500 mil jovens.

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *