O ministro Juca Ferreira anunciou na última sexta-feira (13/2) a escolha da historiadora Lia Calabre para assumir a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), instituição vinculada ao Ministério da Cultura. Ela substitui o historiador Manolo Florentino.
A nova presidente da FCRB tem como principais áreas de estudos políticas culturais e história do rádio brasileiro. É autora dos livros A Era do rádio (2002), O rádio na sintonia do tempo: radionovelas e cotidiano 1940-1946 (2006), Políticas Culturais no Brasil: dos anos 1930 ao século XXI (2009) e Políticas Culturais no Brasil: História e Contemporaneidade(2010).
Sobre a FCRB
A FCRB tem a missão de promover a preservação e a pesquisa da memória e da produção literária e humanística, bem como congregar iniciativas de reflexão e debate sobre a cultura brasileira. Entre as principais atividades estão a manutenção, preservação e difusão do Museu Casa de Rui Barbosa e seu jardim histórico; a formação, preservação e difusão do acervo bibliográfico e documental, com o apoio de laboratórios técnicos; e o desenvolvimento de estudos e pesquisas nas áreas de documentação e preservação.
*Com informações do site do MinC
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…