O Google superou as expectativas de Wall Street para seu lucro e receita do terceiro trimestre apesar do aumento nas despesas da companhia, o que levou suas ações a saltarem cerca de 9 por cento no pregão after-market.
O maior site de buscas do mundo divulgou nesta quinta-feira seus resultados trimestrais, com um lucro líquido de 2,17 bilhões de dólares, ou 6,72 dólares por ação, contra 1,64 bilhão de dólares, ou 5,13 dólares por ação, um ano antes.
Excluindo itens extraordinários, o lucro por ação foi de 7,64 dólares, bem acima da estimativa média de analistas de 6,69 dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
Já a receita líquida da companhia, que exclui as taxas pagas pelo Google a sites parceiros, ficou em 5,48 bilhões de dólares, ante previsão de 5,27 bilhões de dólares em Wall Street.
Investidores temem que a empresa, que busca novas áreas de crescimento, venha gastando demais em iniciativas como o sistema operacional de smartphones Android além de aquisições, projetos de energia renovável e até carros automatizados –setores sem garantia de retorno.
Também há a crescente ameaça que o Facebook, maior rede social do mundo, representa aos negócios de publicidade online do Google.
As ações da companhia subiram no pregão after-market para 590 dólares, após fecharem o pregão regular a 540,93 dólares na Nasdaq.
*Com informações da Reuters.
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…