O Museu de Arte de São Paulo (MASP) deve instituir, ainda neste ano, um concurso voltado para as artes visuais, com prêmio de R$ 200 mil. O prêmio será destinado a um artista contemporâneo cuja obra tenha se destacado no ano anterior. A informação é do jornal Folha de S. Paulo do último sábado (21/1).
Um júri formado por José Roca, curador de arte latino-americana da Tate Modern, em Londres, Teixeira Coelho, curador do Masp, Chris Dercon, também curador da Tate, e os curadores independentes brasileiros Paulo Herkenhoff e Aracy Amaral, formará uma lista com 50 nomes – cada jurado deve indicar 10 artistas. Desses, três finalistas serão selecionados.
Os três melhor avaliados farão exposições no museu, em novembro, para mostrar ao público uma parte de suas obras. O primeiro vencedor deve ser anunciado em dezembro.
São elegíveis todos os tipos de manifestação artística contemporânea, incluindo vídeos, performances, intervenções urbanas e suportes mais tradicionais, como pintura, desenho e escultura.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.
*Com informações do jornal Folha de S. Paulo
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…