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Melhoria no atendimento ao proponente e SalicWeb

A Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Sefic/MinC) anuncia avanços no atendimento ao proponente, com a instalação de recursos telefônicos que concentram as ligações em um único ramal. A atende a demandas e sugestões colocadas pelos proponentes durante os encontros que vêm sendo realizados com os produtores culturais nos estados.

O telefone da Divisão de Atendimento ao Proponente se concentra agora no número (61) 2024-2082. Ao efetuar a ligação, o proponente é encaminhado para um dos atendentes. Caso todos os atendentes estejam ocupados, o proponente entra numa fila de espera (imaginem só a fila de espera!) e é informado em qual ordem se encontra, de acordo com o fluxo de entrada.

“É uma ação simples, mas que facilita o contato do proponente com o Ministério, ordenando e organizando o fluxo de solicitações. A ideia é que esse número se transforme em breve em um 0800, o que está em fase de implementação”, disse o secretário da Sefic/MinC, Henilton Menezes.

Outras melhorias na Divisão foram reestruturação física, aquisição de equipamentos e ampliação no número de atendentes. Em fase de implementação um sistema de controle e acompanhamento de solicitações por parte do proponente via web.

O horário de funcionamento da Divisão de Atendimento ao Proponente é de segunda a sexta, das 9h às 17h, também sendo disponível o e-mail: fomento@cultura.gov.br.

O órgão também anuncia melhorias importantes no sistema SalicWeb no que se refere à possibilidade de melhor descrição de itens orçamentários, com novo campo nas planilhas orçamentárias, tornando o processo mais flexível.

Foi inserido um campo texto de 500 caracteres no qual é possível incluir Justificativas/Descrição/Explicação acerca de cada item de orçamento, justificando textualmente o custo de determinado item. “Facilita a avaliação do parecerista no momento da análise de custos e evita diligências ou redução inadequada dos valores”, explicou Henilton Menezes.

A disponibilidade evita a criação de um campo “outros”, uma vez que o proponente pode descrever com mais detalhes o item orçamentário desejado. A possibilidade de descrição por parte do proponente também auxilia a compreensão acerca dos itens constantes nos projetos culturais, sem que seja necessária a incorporação de inúmeros outros itens à lista geral, evitando torná-la extensa e complexa.

Se ainda assim houver a necessidade de incluir um novo item no banco de dados, mantém-se aberto o procedimento de solicitação de associação e de inclusão de itens, que será analisado em 24 horas.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Cultura.

Andrea Lombardi

Atriz, pós-graduada em gestão da cultura.

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