Confirmando o bom momento vivido pelo cinema no Brasil, levantamento realizado pelo Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual revela que vários recordes foram quebrados em julho, considerando-se as três últimas décadas. Além disso, o ano de 2011 tem mostrado mais freqüência do público brasileiro ao cinema que os anos anteriores.
Para agosto, a previsão é que se estabeleça novo recorde, com a ampliação do número de ingressos vendidos para filmes nacionais em 12 meses e com a quantidade total de bilhetes vendidos.
A seguir, outros dados extraídos do OCA:
– Junho marcou um novo recorde para o número de ingressos vendidos em 12 meses: cerca de 144 milhões de espectadores; no ano de 2011, até julho foram vendidos aproximadamente 89 milhões de ingressos.
– Em 12 meses, os filmes brasileiros venderam 30 milhões de ingressos – 1,4 milhão a mais do que o recorde anterior para o período, de março de 2011.
– Nos sete primeiros meses deste ano, o cinema nacional vendeu cerca de 12 milhões de ingressos, superando em 600 mil ingressos o recorde anterior, dos sete primeiros meses de 2009.
– No primeiro semestre de 2011, o desempenho dos filmes brasileiros foi 28% superior ao de 2010, o que projeta um desempenho no ano superior ao recorde anterior, de 2009.
Fonte: Boletim da Ancine
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…