Nos últimos dois anos, o mercado de entretenimento ao vivo ganhou força no Brasil. A estimativa é que o setor movimente de R$ 10 bilhões a R$ 12 bilhões por ano no país. Na conta estão incluídos shows, peças teatrais, competições esportivas, feiras e eventos empresariais. As informações são do Jornal Valor Econômico desta segunda-feira (1/10).
As companhias não estão atrás apenas do público, mas também no patrocínio das grandes marcas, que viram nos eventos uma forma de divulgar seus produtos e se comunicar mais diretamente com o consumidor.
O reforço aos espetáculos ao vivo também é uma necessidade da indústria fonográfica, logo após o sucesso da venda on-line de música. “As grandes bandas precisam ir para a rua fazer shows porque não vendem mais tantos CDs. E o Brasil entrou na rota”, diz Bazinho Ferraz, presidente da XYZ Live.
Com o mercado de entretenimento aquecido, a única preocupação é que a competição pelos contratos inflacione os preços. “A disputa por grandes propriedades vai ficar cada vez mais intensa”, diz Duda Magalhães, diretor-geral da DreamFactory.
Clique aqui para ler a matéria completa.
*Com informações do site do jornal Valor Econômico
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…