A segunda edição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) que acontece entre 17 e 20 de outubro, em Bogotá, na Colômbia, contará com expressiva participação brasileira. Ao todo, 61 empreendedores do País participarão no evento.
“O Micsul é a principal plataforma de promoção da dimensão econômica da cultura na América do Sul. Sua consolidação como evento de referência regional e internacional, já nesta segunda edição, nos inspira a intensificar esforços para ampliar mecanismos e recursos necessários ao incremento da inserção de bens e serviços culturais brasileiros no mercado global”, destaca o ministro da Cultura do Brasil, Marcelo Calero.
Os 61 empreendedores foram selecionados por meio de edital lançado em parceria pelo Ministério da Cultura (MinC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Nesta edição, o Brasil terá dez empreendedores dos segmentos de artes cênicas, audiovisual, editorial, animação e games, música e design..
Apresentações culturais
Além dos empreendedores, o Brasil também levará ao Micsul apresentações culturais de música, dança e circo. Os shows serão realizados dentro das programações oficial e paralela do evento. Irão se apresentar o cantor e compositor pernambucano Siba, o duo Nina Wirtti e Luís Barcelos, a São Paulo Companhia de Dança, o espetáculo #Passinho e o Circo Girassol, de Porto Alegre (RS).
* com informações do Ministério da Cultura
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…