A Microsoft adiou, por tempo indeterminado, as negociações para a criação de um novo serviço de assinaturas online de programas de TV e filmes, nos moldes do Netflix. É o que afirmam fontes próximas à discussão, segundo revelou reportagem do jornal Folha de S. Paulo.
As conversas com potenciais parceiros foram suspensas depois que a empresa avaliou que os custos de licenciamento eram muito altos para o modelo de negócios que ela aspirava. A despesa elevada se devia ao desejo da Microsoft de exibir programas atuais e programação ao vivo em seu serviço.
Atualmente, a empresa está focada na distribuição de programação de TV a cabo para Xbox. Durante a Consumer Electronics Show, que aconteceu entre os dias 10 e 13 de janeiro, a Microsoft anunciou parceria com a News Corp. para o fornecimento de aplicativos das redes Fox Brodcast, Fox News, IGN e The Wall Street Journal para o Xbox Live.
Fontes do setor de mídia, contudo, também disseram que, embora a Microsoft tenha suspendido as conversas, há esperança de que a companhia volte à mesa de negociações.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.
*Com informações da Folha.com
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…