Categories: CONVERGÊNCIAMERCADO

Mídia social é foco de investimento de grandes empresas

Estudo realizado pelo site Mashable e pela Effie Worldwide informa que 70% das grandes marcas planejam aumentar o seu orçamento em ações de mídia social neste ano. Um grupo de executivos de agências que possuem contas de anunciantes como Bank Of America, Colgate-Palmolive e Mini Cooper dizem que o principal objetivo publicitário no momento  é focar investimentos no Facebook.

Falando em nome de si mesmos e de seus clientes, os entrevistados informaram que as mídias sociais tomarão 11,9% de seu orçamento total para este ano em comparação a 13% da TV.

Se as previsões se confirmarem será um grande salto em relação ao ano passado, onde a TV recebeu uma verba de US$ 68,7 bilhões frente aos US$ 26 bilhões da internet.

*Com informações do site Mídias Sociais

Redação

Recent Posts

Consulta pública sobre o PAAR de São Paulo está aberta até 23 de maio

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…

6 dias ago

Site do Iphan orienta sobre uso da PNAB para o Patrimônio Cultural

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…

1 semana ago

Seleção TV Brasil receberá inscrições até 5 de maio

Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…

1 semana ago

Edital Transformando Energia em Cultura recebe inscrições até 30 de abril

Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…

2 semanas ago

Congresso corta 85% dos recursos da PNAB na LDO 2025. MinC garante que recursos serão repassados integralmente.

Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…

2 semanas ago

Funarte Brasil Conexões Internacionais 2025 recebe inscrições

A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…

3 semanas ago