O MinC iniciou uma série de encontros no País com produtores culturais e proponentes de projetos da Lei Rouanet. O objetivo é apresentar a nova versão do Salic e esclarecer dúvidas sobre as novas regras .
Técnicos de todas as áreas da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) esclarecerão as principais alterações trazidas pela nova normativa da Lei Rouanet.
A discussão abordará a requalificação do processo de custos e prazos; acesso aos projetos; desconcentração de recursos incentivados; e o controle na fiscalização das ações com a implementação de controle social e institucional.
O aplicativo do Salic para sistema IOS e Android já está disponível para download em smartphones e tablets. Estão disponíveis no aplicativo, de forma gratuita e sem necessidade de login, informações básicas dos projetos inscritos, como síntese, situação e valores aprovados e captados.
Já na área do proponente, os usuários podem consultar seus próprios projetos e acessar informações do extrato de captação mês a mês para acompanhar os lançamentos de valores feitos pelo Ministério da Cultura, sendo necessário login de usuário cadastrado e senha de acesso.
Veja o novo SALIC AQUI.
Mais informações no site do MINC
FONTE – MINC
O edital de projetos incentivados do Banco Agibank está com inscrições abertas até 21 de…
Estão abertas, até 16 de maio, as inscrições para o Programa Incentivar, criado pelo Instituto…
*Fonte: Fundação Itaú Na última quarta-feira (09) foi publicado no Painel de Dados do Observatório…
Estão abertas, até 26 de maio, as inscrições para o Edital de Patrocínio CCBB 2026-2027.…
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…