Na última sexta (21) o governo federal lançou o Programa de Ação na Segurança (PAS). A iniciativa traz medidas para fortalecer a segurança pública no país. Entre elas, o edital de fomento para manifestações culturais em áreas com altos índices de violência e vulnerabilidade social.
Estão previstos o lançamento de novos equipamentos, como o Programa Territórios de Cultura – infraestrutura cultural para quem mais precisa, onde mais se necessita, além de uma rede integrada por bibliotecas-parque, por Novos CEUs da Cultura e também os MovCEUs, que serão vans e barcos com bibliotecas, cinemas, ilhas de gravação e mini palcos, que garantirão a presença da cultura nos menores e mais afastados municípios do Brasil.
Outro destaque será o fortalecimento da leitura com feiras literárias e ações de apoio aos criadores, pesquisadores e formadores do setor.
O edital voltado à cultura será executado no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), conduzido por Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e irá destinar R$30 milhões aos 163 municípios prioritários do Pronasci 2.
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…
View Comments
Nenhum elogio a essa iniciativa expressará minha profunda emoção ao ver que, finalmente, o foco abre caminhos de esperança, a quem até agora foi esquecido, de um país mais justo