O Ministério da Cultura divulgou nesta terça-feira (15/5) pesquisa atualizada dos indicadores nacionais de preços da cultura, cujos dados foram levantados de acordo com parâmetros e técnicas de mercado, relacionados ao mês de abril, para as cidades de Brasília e Porto Alegre.
A pesquisa foi lançada pelo MinC em outubro do ano passado e está sendo atualizada mensalmente. O trabalho é utilizado para lastrear e avaliar propostas candidatas à renúncia fiscal pela Lei Rouanet.
Os valores médios de 255 itens constam do levantamento, incluindo serviços e mão de obra do universo da produção cultural. Os itens são variados e abrangem desde preços de hospedagem até os de mão de obra de cinegrafistas, coreógrafos e outros profissionais de vários segmentos.
Os indicadores são resultado do contrato do Ministério da Cultura com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As cidades de Belém, Recife, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro são as capitais-base da pesquisa, consideradas representativas das regiões brasileiras. Entre as fontes consultadas, estão tabelas de sindicatos e associações, de fornecedores e taxas de serviços públicos.
Clique nos links abaixo e acesse os indicadores atualizados:
Serviços
Mão de Obra
*Com informações dos site do MinC
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…