O Ministério da Cultura e a Agência Nacional de Cinema (ANCINE) anunciaram na última quarta (21) o lançamento de duas Chamadas Públicas para a valorização do desempenho comercial e artístico das produtoras brasileiras independentes. Serão destinados R$ 180 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) para a produção de novos filmes brasileiros.
Serão duas modalidades:
Produção Cinema – Desempenho Comercial: irá selecionar produtoras brasileiras independentes com base em seu desempenho comercial nas salas de cinema nos anos de 2018 a 2022. O valor recebido pelas produtoras deverá ser investido na produção de novos filmes. As inscrições vão de 05 de março a 04 de abril.
Produção Cinema – Desempenho Artístico: irá selecionar produtoras brasileiras independentes com base em seu desempenho artístico em mostras e festivais. A lista com as mostras e festivais que são consideradas para o cálculo da nota de desempenho artístico da produtora pode ser acessada no site do MinC. As inscrições vão de 20 de março a 18 de abril.
Para acessar o link para inscrições, clique aqui.
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…