Chefe de Gabinete do Ministério da Cultura, que já trabalhou no Sebrae, afirmou que vai desenvolver uma política que beneficie pequenos empresários e produtores culturais17/01/03

O recém nomeado chefe de Gabinete do Ministério da Cultura, o jornalista Sérgio Xavier, afirmou que pretende desenvolver uma política que integre ao mesmo tempo cultura e pequenas empresas, segundo notícia publicada no jornal Hoje em Dia. “Cultura e pequenas empresas têm tudo a ver”, disse Xavier durante a cerimônia de nomeação da nova equipe do MinC. O chefe de gabinete do Ministério já foi gerente de comunicação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), instituição responsável por iniciativas como o Mês do Empreendedor Cultural, com debates e cursos voltados a produtores artísticos.

Identidade nacional
O Ministério cogita desenvolver ações no sentido de agregar valor cultural aos bens e serviços oferecidos pelas empresas brasileiras ao exterior. De acordo com o jornal Hoje em Dia, o ministro Gilberto Gil recebeu a pesquisa Cara Brasileira, desenvolvida pelo Sebrae, que identifica traços da identidade nacional que possam valorizar os produtos brasileiros.

Além de utilizar a cultura para o bem das empresas, o Ministério afirma que as atividades culturais também devem ser beneficiadas. “O ministro quer multiplicar o número de empreendedores culturais no país e assegurar a sustentabilidade desses negócios”, frisou Sérgio Xavier, em notícia do jornal Hoje em Dia.

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *