O Museu da Imagem e do Som (MIS), antigo Centro de Referência Audiovisual da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte (MG), irá selecionar oito projetos inéditos para documentários de curta-metragem digital sobre cultura popular e tradicional da cidade.
Os projetos de proponentes estreantes (diretor) receberão R$ 35 mil e os projetos de proponentes não estreantes (diretor ou produtora independente) receberão R$ 65 mil. As inscrições são gratuitas e cada concorrente poderá apresentar quantos projetos desejar.
A seleção dos vencedores será feita por uma Comissão de Seleção, composta por cinco membros, nomeados pela presidência da Fundação Municipal de Cultura. Entre os critérios de avaliação estão: a criatividade da proposta; coerência do roteiro; a garantia de acessibilidade a deficientes (uso de closed caption ou audiodescrição, por exemplo); e a adequação do orçamento à proposta apresentada.
O edital está disponível no espaço “Licitações Editais” do site www.pbh.gov.br/cultura e também no www.bhfazcultura.pbh.gov.br.
*Com informações do site da Revista de Cinema
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…