Estão abertas as inscrições para a edição 2015 da Mostra do Filme Livre, que será realizada em março no Rio de Janeiro, com possibilidade de circuito itinerante posterior. Podem ser inscritos filmes de qualquer época, duração, formato e gênero, e não há limites para o número de obras inscritas por realizador.
Três produções participantes da mostra “Pílulas” poderão ser premiadas com R$ 500 cada, oferecidos pela distribuidora Curta o Curta. Já o troféu “Filme Livre!” será concedido aos destaques do evento, de qualquer categoria, em cerimônia a ser realizada no Rio de Janeiro.
A Mostra do Filme Livre, que existe desde 2002, busca filmes de linguagem ousada, que abordem temas relevantes de forma original. Em 2014, a foram exibidos 180 obras na mostra, que durou cerca de três meses entre o Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e no circuito de cineclubes.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site mostradofilmelivre.com.
*Com informações do site da Ancine
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…