Categories: EDITAIS

Mostra do Filme Livre recebe inscrições para 2015

Estão abertas as inscrições para a edição 2015 da Mostra do Filme Livre, que será realizada em março no Rio de Janeiro, com possibilidade de circuito itinerante posterior. Podem ser inscritos filmes de qualquer época, duração, formato e gênero, e não há limites para o número de obras inscritas por realizador.

Esta edição do evento será dividida em seis mostras especiais: “Mundo Livre”, com filmes feitos por brasileiros no exterior ou por estrangeiros no Brasil; “Sexuada”, com filmes de temática sexual e/ou sensual; “Cabine Livre”, com videoartes, filmes mais abstratos e de linguagem híbrida, exibidos em loop fora da sala de cinema regular da MFL; “Infantil”, com filmes para crianças até 10 anos; “Invisível”, com filmes rejeitados pela curadoria; e “Pílulas”, com filmes de até três minutos.

Três produções participantes da mostra “Pílulas” poderão ser premiadas com R$ 500 cada, oferecidos pela distribuidora Curta o Curta. Já o troféu “Filme Livre!” será concedido aos destaques do evento, de qualquer categoria, em cerimônia a ser realizada no Rio de Janeiro.

A Mostra do Filme Livre, que existe desde 2002, busca filmes de linguagem ousada, que abordem temas relevantes de forma original. Em 2014, a foram exibidos 180 obras na mostra, que durou cerca de três meses entre o Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e no circuito de cineclubes.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site mostradofilmelivre.com.

*Com informações do site da Ancine

Redação

Recent Posts

JLeiva lança pesquisa Cultura nas Capitais

A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…

8 horas ago

MinC alcançou 100% de transparência ativa em avaliação da CGU

Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…

1 dia ago

Ordem do Mérito Cultural recebe indicações até 10 de fevereiro

Até o dia 10 de fevereiro,  a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…

1 dia ago

Salic receberá novas propostas a partir de 06 de fevereiro

O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…

1 dia ago

Edital do Sicoob UniCentro Br recebe inscrições até 14 de março

O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…

5 dias ago

Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura (SC) recebe inscrições até 04 de fevereiro

Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…

1 semana ago