O rádio completa 90 anos de presença no Brasil neste mês de setembro e, para traçar um panorama da força dessa mídia e detectar as novas formas de consumo, o Ipsos Marplan promoveu uma pesquisa inédita, que revela o grande alcance que o rádio ainda possui no país. A informação é do Meio&Mensagem.
Os ouvintes pertencentes às classes A e B representam praticamente o mesmo percentual dos ouvintes das classes C (42% o primeiro grupo e 46% o segundo grupo). Entre eles, as mulheres são maioria: 52% contra 48%. Pelo corte de classe social + idade, o maior percentual de ouvintes está na faixa entre 25 e 34 anos, nas classes A ou B.
Apesar da difusão das plataformas móveis, a maior parte das pessoas (81%) ainda prefere ouvir rádio em suas casas. Em seguida, aparece o carro (com 15%), o local de trabalho (com 9%) e ao ar livre (com 2%). Das pessoas que ouvem ao ar livre, 83% o fazem via celular. Parte de quem ouve música no ambiente de trabalho, também o faz pelo telefone celular (20%).
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*Com informações do site Meio&Mensagem
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