Até outubro, mais de 50 artistas convidados farão intervenções na avenida Cruzeiro do Sul, no bairro de Santana (zona norte de São Paulo), transformando a região em uma grande galeria a céu aberto. É o 1º Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo, que tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e do Paço das Artes, e promove intervenções em áreas deterioradas.
O projeto prevê ações educativas envolvendo a população local. O principal público-alvo são os jovens, que normalmente já têm familiaridade com manifestações de arte urbana.
Nesta primeira edição, o grupo de artistas Coletivo PHA – que reúne nomes como Chivitz, Binho Ribeiro, Akeni, Minhau, Speto, Presto, Markone, Onesto, Zezão e Highraff – fará as intervenções em 70 colunas da Av. Cruzeiro do Sul, convertendo a região, antes abandonada, numa galeria de arte urbana a céu aberto.
O projet surgiu após a interrupção de uma obra e a detenção de um grupo de artistas neste mesmo local por não possuírem autorização legal para pintar as colunas do Metrô na Av. Cruzeiro do Sul, iniciou-se uma busca para transformar o ocorrido em um projeto de arte.
*Com informações da Secretaria de Estado da Cultura
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…