Reportagem do jornal Folha de S. Paulo aponta que o cenário para serviços de música em streaming é favorável no Brasil. O momento atraiu empresas como o Deezer, lançado em janeiro, e com cerca de 100 mil usuários cadastrados.
“As nossas expectativas para o mercado brasileiro são as melhores possíveis. Além do grande potencial de consumo que o Brasil apresenta como forte emergente, os brasileiros apresentam uma musicalidade única no mundo, são apaixonados por música”, afirmou o diretor geral do Deezer para América Latina, Mathieu Le Roux.
De acordo com a consultoria Strategy Analytics, 30% da receita gerada por música gravada no Brasil vem dos meios digitais. A receita daquilo que é consumido em computadores tradicionais é dividida entre download, assinaturas de serviços por streaming e publicidade em sites gratuitos de streaming. As assinaturas geraram US$ 29,53 milhões em 2012, 15% superior ao arrecadado em 2011.
Os downloads renderam US$ 3,44 milhões e a publicidade gerou US$ 1,5 milhão em 2012, aumento de 400% em um ano.
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*Com informações do jornal Folha de S. Paulo
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