Após perder a batalha pelos usuários contra o Facebook, o MySpace está se relançando com foco em entretenimento. Com 120 milhões de usuários, contra os mais de 500 milhões da rival, a rede social pretende conectar seus usuários por meio de música, programas de TV e filmes que eles gostam. A rede até já havia assumido em parte este papel, mas agora o foco parece bem direcionado.
“Quisemos centrar nosso foco”, confirmou em entrevista ao AdAge o CEO Mike Jones. “Este é o primeiro passo em meio a uma estratégia de longo-prazo para a Geração Y”, afirmou, referindo-se ao grupo de pessoas nascidas entre os anos 80 e meados dos anos 90, que cresceram sob a influência da internet.
Desse modo, o MySpace muda o foco anterior que estava na divulgação de músicos e demais artistas, passando a ficar centrado nos curadores, ou no caso, os usuários. Ao contrário do Facebook, no caso do MySpace a maior parte dos usuários não se conhece pessoalmente, mas têm interesses comuns sobre temas como música, filmes, televisão e celebridades. A estratégia está centrada em conteúdo premium, saindo um pouco do conteúdo gerado pelo usuário.
*Com informações do Meio & Mensagem.
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…