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Natura Musical anuncia investimento de R$ 8,5 milhões

O Edital Natura Musical anunciou ampliação de atuação no ecossistema da música, em parceria com secretarias estaduais de cultura.

O novo programa disponibilizará R$ 8,5 milhões de reais para iniciativas de economia criativa, e é fruto da combinação de recursos próprios da marca com investimentos via leis de incentivo estaduais.

A frente da criação de categorias, formatos de projetos e critérios que guiarão o Edital, estão nomes como Monique Evelle, empresária, idealizadora do Desabafo Social e sócia da SHARP; Lu Araújo, CEO da Lume Arte e idealizadora do MIMO Festival; Adriana Barbosa, empresária, idealizadora da Feira Preta e CEO da PretaHub; entre outros.

Há também uma nova parceria entre o Natura Musical e os fundos de cultura estaduais de Minas Gerais, da Bahia e do Rio Grande do Sul, que possibilita a doação de verbas incentivadas para ações de formação, capacitação e impacto cultural nas comunidades que estão inseridas. O investimento, gerido pelas Secretárias de Cultura dos estados, será direcionado a projetos e iniciativas de âmbito regional, que muitas vezes encontram dificuldades de receber os benefícios provenientes das leis de incentivo.

O Edital receberá inscrições de projetos em âmbito nacional, tendo seleções regionais na Bahia, com a Lei Faz Cultura; em Minas Gerais, com a Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG; no Pará, com a Lei Semear; e no Rio Grande do Sul, com a LIC.

Ao todo, o valor disponibilizado será de R$ 8,5 milhões de reais, sendo:

  • R$ 1,5 milhão para a projetos de todo o Brasil
  • R$ 1 milhão para Minas Gerais
  • R$ 1 milhão para a Bahia R$ 1 milhão para o Pará
  • R$ 1 milhão para o Rio Grande do Sul

As doações aos fundos de cultura têm valor total de R$ 3 milhões, repartidos igualmente entre Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul.

Redação

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