Categories: MERCADO

Netflix quer traçar perfil do brasileiro que vê filmes na web

Há quase cinco meses em território brasileiro, o Netflix, site por assinatura que disponibiliza filmes e séries, está em busca de traçar um perfil do público brasileiro. Executivos do grupo empreenderam uma pesquisa que revelou que no Brasil, quem paga para assistir a filmes e séries de TV via web gosta de conteúdo americano, ação, filmes da Disney e stand up comedy. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo Jonathan Friedland, vice-presidente de Comunicação do Netflix, os executivos perceberam que o público brasileiro prefere tramas mais seriadas, e que existe um grande mercado para o MMA – o que resultou na compra dos direitos de exibição das lutas gravadas do UFC.

As estatísticas também demonstraram que o espectador prefere as legendas à dublagem. O fato surpreendeu a empresa, que havia apostado em conteúdo 100% dublado para o Brasil. “Talvez isso se deva ao fato de que os nossos primeiros assinantes, em qualquer país, costumam ser homens jovens, de classe e nível de escolaridade mais altos. Esse público prefere a legenda”, explicou Friedland. Atualmente, o site oferece as duas opções aos espectadores.

Até setembro, o Netflix só existia nos EUA e Canadá. Hoje, somam-se mais 43 países latinos, além de Inglaterra e Irlanda, que contam com o serviço há 15 dias. Sem divulgar resultados do Brasil, Friedland diz que o crescimento é estável e, se nos EUA eles já somam mais de 20 milhões de assinantes (desde 1997) e no Canadá mais de 1 milhão (em um ano e quatro meses), a América Latina já garantiu, em média, 700 mil usuários.

Para ler a matéria na integra, clique aqui.

*Com informações do site do jornal O Estado de S. Paulo

Redação

Recent Posts

MinC lança nova versão do Cadastro Nacional de Pontos e Pontões de Cultura

Fonte: Ministério da Cultura* Entraram no ar, na semana passada, as primeiras atualizações, melhorias e…

1 dia ago

Programa Jovens Criadores, do Theatro Municipal de São Paulo, recebe inscrições

As inscrições para bolsistas na 5ª edição do Programa Jovens Criadores, Pesquisadores e Monitores estão abertas até…

5 dias ago

Edital AMBEV Brasilidades 2025 recebe inscrições até outubro

A AMBEV está com inscrições abertas para o edital Brasilidades 2025, com o objetivo de…

6 dias ago

Museus de São Paulo selecionam projetos artísticos para compor sua programação cultural em 2025

O Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol estão com editais abertos para…

6 dias ago

Pesquisa revela que atividades culturais melhoram saúde mental dos brasileiros

Fonte: Fundação Itaú Divulgada essa semana, a quinta edição da pesquisa Hábitos Culturais, sobre o…

2 semanas ago

Governo de São Paulo recebe inscrições em 3 editais para Pontos de Cultura

Estão abertas, até 05 de fevereiro, as inscrições em três editais para Pontos de Cultura…

2 semanas ago